Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Menina de 4 anos se engasga com pirulito durante brincadeira e é salva por bombeiro em MT

BOMBEIROS | 18/04/2019 12h 13min

Menina de 4 anos se engasgou com pirulito durante brincadeira e foi salva por bombeiro em Cáceres — Foto: Arquivo pessoal

Uma menina de quatro anos foi socorrida por um bombeiro depois de se engasgar com um pirulito, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A situação ocorreu no domingo (14).

A mãe da menina, Andressa Bispo, disse que a filha, Brenda Vitória, se engasgou com o pirulito enquanto brincava com uma amiga na frente de casa. Os pais levaram a criança até o quartel do Corpo de Bombeiros, onde foram atendidos pelo soldado Daniel Ribeiro Leite.

Brenda, a mãe e o bombeiro que a salvou — Foto: Arquivo pessoal

 

Ele estava sozinho no local e os colegas atendiam a uma outra ocorrência na cidade.

Brenda se engasgou com um pirulito depois que o doce se desprendeu do palito e ficou alojado na garganta. O pai e a mãe colocaram a menina em uma moto e foram até o quartel.

“Escutei o grito e a buzina. Ela tinha engolido um pirulito e estava na garganta dela. Imediatamente fiz o procedimento [para retirar o doce da garganta] e não deu certo. Aí eu tive que colocar meu dedo na garganta dela”, explicou o bombeiro.

O bombeiro conseguiu retirar o pirulito de dentro da garganta da menina. Não houve necessidade de levá-la para um hospital e Brenda voltou para casa com os pais.

Soldado Daniel Ribeiro Leite e Brenda, que foi salva por ele após se engasgar com um pirulito — Foto: Arquivo pessoal

Andressa disse se desesperou ao ver a filha engasgada. O acidente ocorreu antes do almoço enquanto a mãe preparava a refeição.

“Todo dia ela pede um pirulito, é de rotina. Uma amiga dela chegou e foram brincar. Depois ela voltou pedindo socorro. Estava engasgada e nem conseguia mais falar, só mexia os olhos”, lembrou a mãe.

Há quase 4 anos como bombeiro, o soldado disse que nunca havia passado por uma situação semelhante.

“Fiquei nervoso, confesso. Mas temos esse treinamento para essas situações”, declarou o militar.

Depois do susto, a família se reencontrou com o soldado. O militar deu uma boneca de presente a menina.

Fonte:   G1 MT