Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

Morador de Sorriso é preso em operação internacional contra pedofilia

ARQUIVOS NO NOTEBOOK | 18/02/2020 10h 01min

Foto: Agência Brasil

Um morador de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá) foi preso durante a 6º fase da Operação Luz da Infância, que visa combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, deflagrada em 12 estados brasileiros e outros 4 países. Ao todo, 6 mandados de busca foram cumpridos em Mato Grosso. 

De acordo com as informações da assessoria de imprensa, o suspeito praticava os crimes de abuso e exploração sexual infantil por meio da internet. A polícia foi até a casa do suspeito cumprir um mandado de busca e apreensão, mas acabou realizando a prisão em flagrante.

Em um notebook, os investigadores encontraram arquivos com imagens pornográficas envolvendo crianças e diante do fato, ele foi preso e o material apreendido, encaminhado à perícia técnica. O homem foi interrogado e autuado pelos crimes previstos dentro do Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Delegado Eduardo Botelho, da Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), dois mandados de busca serão cumpridos pelos investigadores em Cuiabá até o mês de março. 

 

Operação

Além de Mato Grosso, a operação acontece nos estados de Alagoas, do Acre, Ceará, Rio de Janeiro, de Goiás, do Paraná, Rio Grande do Sul, de São Paulo, Mato Grosso do Sul, do Piauí e de Santa Catarina. Foi informado ainda que a operação também foi deflagrada na Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá. 

A operação está sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e vai cumrprir 112 mandados de busca e apreensão. 

Durante as buscas, os investigados podem ser presos em flagrante caso a polícia encontre materiais arquivados, distribuição e produção de conteúdo envolvendo crianças e adolescentes. 

Fonte:   Gazeta Digital