Morte de casal de 20 anos em Sinop pode ter sido causada por overdose
OVERDOSE | 15/01/2026 08h 11min
Foto: Reprodução
A Polícia Civil investiga a hipótese de overdose na morte de dois jovens encontrados sem vida na tarde da segunda-feira (12), dentro de uma quitinete no bairro Maria Vindilina, em Sinop (a 418 km de Cuiabá), em Mato Grosso. As vítimas foram identificadas como Lavínia Eduarda Cichaseski e João Victor da Silva, ambos de 20 anos.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações estão em fase inicial e ainda é cedo para apontar a causa definitiva das mortes. O delegado Braulio Junqueira, responsável pelo caso, informou que a linha de investigação somente será confirmada após a conclusão do laudo pericial da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Os corpos foram encontrados em um dos quartos do imóvel. Durante a análise preliminar da cena, os policiais localizaram um estojo de caneta sem a parte da tinta, com vestígios de pó branco, além de diversas seringas e medicamentos.
Uma testemunha, amiga das vítimas, relatou à polícia que ambos eram dependentes químicos e que o casal não possuía inimigos. Também não foram identificados sinais de violência no imóvel, o que reforça, de forma preliminar, a suspeita de overdose.
A Polícia Civil segue com as investigações e aguarda os resultados dos exames periciais para esclarecer as circunstâncias das mortes.
O caso
Conforme registro da Polícia Civil, por volta das 16h20 os corpos foram localizados em um quarto do imóvel. Eles estavam deitados um sobre o outro, com um ventilador ligado. No local também foram encontrados um estojo de caneta sem a parte da tinta, com vestígios de pó branco, além de diversas seringas e medicamentos.
A equipe da Força Tática da Polícia Militar foi acionada para realizar o isolamento e a preservação do local. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também estiveram presentes e realizaram os procedimentos necessários.
Após os trabalhos periciais, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Leia também - Grávida de 6 meses é espancada e estuprada dentro de casa em MT
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT