Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Policia

Motorista de aplicativo, pedreiro e pintor receberam como médicos

MÉDICOS FANTASMAS | 03/05/2022 15h 21min

Foto: Reprodução

Investigações da Operação Chacal, da Delegacia Especializada de Combate a Corrupção (Deccor), mostraram que um motorista de aplicativo, um pedreiro e um pintor estariam recebendo salários como se fossem médicos do Hospital Pronto Socorro de Cuiabá. A ação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (3).

Conforme as investigações, servidores da Secretaria Municipal de Saúde da Capital se aproveitaram do período da pandemia da covid-19 e começaram a cadastrar “servidores fantasmas” no sistema interno de admissão da secretaria, como se estivessem exercendo as funções de médicos.

Quando o salário e as bonificações do prêmio saúde caíam na conta, eram divididos entre os membros da organização.

Leia mais - Polícia investiga médicos fantasmas recebendo salários em MT

Conforme o delegado-adjunto da Deccor, Cláudio Alvares, a própria Prefeitura de Cuiabá informou a polícia sobre os possíveis servidores fantasmas.

“Recebemos informações de que existiam alguns nomes inscritos como servidores, mas os contatos não haviam sido localizados. A partir disso, iniciamos as investigações e constatamos que seis pessoas estavam inseridas como médicos, recebendo salários e prêmios-saúde”, disse.

Ainda conforme o delegado, os contratados não tinham formação em medicina. “Um que é motorista de aplicativo, outro que é pintor, um terceiro que é pedreiro e todos recebendo como se fossem médicos”, explicou.

Durante as diligências desta terça, devem ser cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e de pessoas acusadas de receberem valores do município como se estivessem atuando como médicos junto ao HPMC Cuiabá.

A princípio, os acusados responderão pelos crimes de peculato, associação criminosa e inserção de dados falsos no sistema.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT