Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Motorista de Civic que atropelou empresário na Estrada de Chapada é indiciado e terá que cumprir toda pena preso

ATROPELAMENTO | 23/04/2021 10h 12min

Foto: Reprodução

A Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) indiciou D.S.G., 25 anos, motorista do Honda Civic envolvido na colisão com uma motocicleta, na manhã do último domingo (18), na MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro), estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, que culminou na morte do empresário Célio Oliveira. Ele confessou que estava dirigindo o veículo e, conforme uma testemunha, estarai com visiveis sinais de embriaguez. Com a mudança no Códito de Trânsito Brasileiro (CTB), se condenado, ele será o primeiro a ter que cumprir toda a pena atrás das grades.

O titular da Deletran, Christian Cabral, afirmou que o condutor do veículo trabalha como motoboy e foi ouvido na quinta-feira (22). "Ele confessou que estava na direção do veículo e que foragiu do local".

"Uma testemunha foi ouvida em Lucas do Rio Verde, através de carta precatória. Esta pessoa teve contato com o acusado logo após o acidente e disse que ele estava em visível estado de embriaguez. Em razão destes fatos, nós decidimos por indiciá-lo", acrescentou o delegado.


D.S.G. responderá  pelos crimes de homicídio culposo, fuga de local, omissão de socorro e também pela embriaguez ao volante. “Ele ficará sujeito a pena de cinco a oito anos de reclusão e será o primeiro a se sujeitar ao novo rito do Código de Trânsito Brasileiro, com as mudanças implementadas no início do mês. Com as novas regras, ele terá que cumprir, ao final do processo, toda a pena pelo qual for condenado, encarcerado”, disse o delegado.

Agora, o delegado aguarda apenas o lado da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para fechar o inquérito. "Com ele, poderemos determinar a velocidade de ambos os veículos no momento da colisão".

As investigações indicaram que o ponto de colisão entre os veículos ocorreu próximo ao acostamento da faixa de direção em que a motocicleta trafegava. Os danos sofridos pela motocicleta indicam que a vítima pilotava o veículo em alta velocidade no momento do acidente.

O condutor do Honda Civic fugiu do local logo após os fatos, não prestando socorro à vítima. Desde o acidente, a equipe da Deletran realizou diligências para localizar o suspeito, que foi identificado no mesmo dia.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto