Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

MP denuncia suspeito de matar motorista de aplicativo e passageira ao dirigir na contramão em MT

DENÚNCIA | 13/05/2022 16h 56min

Acidente com dois carros na Filinto Muller, em Várzea Grande — Foto: Reprodução

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou o mecânico Jefferson Nunes Veiga por homicídio duplamente qualificado devido ao o acidente que matou o motorista de aplicativo Igor Rafael Alves dos Santos Silva, de 22 anos, e a diarista Marcelene Lucia Pereira, de 39 anos, no dia 8 de abril, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

A reportagem entrou em contato com a defesa de Jefferson, mas não obteve retorno até agora.

Conforme a denúncia, Jefferson conduziu o veículo com velocidade incompatível com a via pública que trafegava, sob forte influência de álcool, e assumiu o “risco de produzir o resultado morte”.

O promotor que atua no caso também manifestou pela prisão preventiva do motorista.

O mecânico foi preso em flagrante logo após o acidente.

Nesta semana, a Justiça determinou a soltura do motorista Jefferson sob o pagamento de fiança no valor de R$ 48,4 mil. O montante ainda não foi pago e, por isso, ele continua preso. A defesa tenta diminuir o valor.

Dois carros bateram de frente e, com o impacto, avançaram sobre a calçada, atingindo uma mãe e uma criança — Foto: Reprodução

Dois carros bateram de frente e, com o impacto, avançaram sobre a calçada, atingindo uma mãe e uma criança — Foto: Reprodução

 

O acidente

O veículo que provocou o acidente seguia no sentido Filinto Müller e perdeu o controle. O carro invadiu o canteiro e passou para outro lado da pista, atingindo outro automóvel que estava na frente. O motorista é suspeito de embriaguez.

Após ser preso em flagrante, ele foi encaminhado para a delegacia. Em seguida, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou a prisão preventiva do suspeito.

Segundo a Justiça, ele não teve direito à fiança no dia da prisão.

 

Protesto

Motoristas por aplicativo realizam protesto para cobrar justiça — Foto: Reprodução

Motoristas por aplicativo realizam protesto para cobrar justiça — Foto: Reprodução

Os motoristas por aplicativo realizaram um protesto nessa quarta-feira, em Cuiabá para pedir justiça pela morte de Igor Rafael Alves dos Santos Silva. A manifestação iniciou no Fórum de Cuiabá, passou pela sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O protesto terminou no início da Orla do Porto, divisa de Cuiabá e Várzea Grande, município em que ocorreu o acidente.

De acordo com o Sindicato dos Motoristas Autônomos e por Aplicativo de Mato Grosso (Sindmaapp), o protesto foi um pedido por justiça no caso que vitimou Igor e também a sugestão de que as blitz da Lei Seca sejam realizadas em horário estendido por conta do grande número de motoristas bêbados que saem das festas.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT