Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Mulher diz que filha nasceu com clavícula quebrada e teve vagina dilacerada após parto induzido

NO HRS | 12/09/2019 12h 50min

Foto: Portal Sorriso/Arquivo

Nove dias após o nascimento de sua filha, uma mulher, de 36 anos, foi à delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC) para denunciar que foi vítima de suposta violência obstétrica no Hospital Regional de Sorriso (HRS). Ela diz que a criança nasceu com a clavícula quebrada e teve a vagina dilacerada após um parto induzido – quando são usados medicamentos para provocar contrações na mulher.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a mulher começou a ir ao HRS no dia 13 de agosto, onde se consultava sobre o parto de sua filha. Ela foi internada no dia 31 do mês passado e, segundo ela, teve o parto induzido até o dia 1° de setembro, quando as médicas injetaram um hormônio para que ela sentisse as contrações e houvesse dilatação.

A mulher afirma que sentiu fortes dores por várias horas e, por isso, ligou para um hospital particular da cidade a fim de que o seu parto não mais fosse feito no Hospital Regional de Sorriso. Porém, segundo ela, não recebeu alta porque as médicas disseram que já estava no momento de dar à luz.

À polícia, a mulher – que disse ter tido a vagina dilacerada até o ânus – reiterou que um exame de raio-x detectou que a bebê nasceu com a clavícula quebrada.

Ela  e afilha receberam alta do HRS no dia 2 de setembro, segundo ela, sem nenhum acompanhamento agendado ou curativo feito na criança.

Procurada pelo Portal Sorriso, a direção do Hospital Regional informou que a unidade médica ainda não foi notificada e passa a apurar o caso para tomar todas as providências cabíveis. 

Fonte:   Portal Sorriso