Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Mulher mente para a polícia que celular foi roubado para receber seguro

PRESENTEOU O FILHO | 10/02/2021 14h 34min

Uma mulher foi presa na última segunda-feira (8) por falsa comunicação de crime. Segundo a Polícia Civil, ela registrou o roubo de um celular para acionar receber o seguro do aparelho. Ela havia registrado o boletim de ocorrência no dia 23 de dezembro de 2020.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o aparelho estava sendo usado pelo filho da mulher.

A comunicante informou à Polícia Civil que estava em um ponto de ônibus nas proximidades do cemitério no bairro Água Limpa, quando foi abordada por indivíduos que anunciaram o assalto.

Na ocasião, a vítima narrou que um dos suspeitos efetuou a subtração do seu aparelho celular da marca Motorola.

Após a confecção do boletim de natureza roubo, os investigadores passaram a apurar os fatos, e constataram que na realidade o celular havia sido habilitado no número do filho dela, bem como o suposto objeto não havia sido roubado.

Os indícios apontaram que a intenção era a tentativa de acionar o seguro.

No decorrer das investigações a mulher foi localizada pelos policiais civis e conduzida até a delegacia para prestar esclarecimentos, onde em depoimento acabou confessando o cometimento de falsa comunicação de crime.

Conforme o delegado da Derf Várzea Grande, André Rigonato, após interrogatório a suspeita foi autuada por falsa comunicação de crime.

“Depois de assumir o compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal ela foi liberada, uma vez que não acionou o seguro, assim não praticando o crime de estelionato pretendido”, disse o delegado.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT