Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Mulher que teve quase 70% do corpo queimado após explosão de disco deverá ser encaminhada para Cuiabá

QUEIMADURAS GRAVES | 29/07/2019 16h 30min

Uma jovem de 20 anos de idade, teve cerca de 70% do corpo queimado e sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, na manhã desta segunda-feira, 29, em Tangará da Serra. 

O fato aconteceu em uma residência localizada na Rua 24, próximo à escola 29 de Novembro, região central da cidade. 

De acordo com o condutor socorrista do Samu, Rosevelt Gomes, a vítima estava em sua casa com o marido provavelmente fazendo bife na chapa e quando foi colocar mais álcool no recipiente do disco, ele acabou explodindo.  Várias partes do corpo foram atingidas pelo fogo, inclusive as vias respiratórias. 
Diante da gravidade da situação, a equipe pediu apoio da ambulância de suporte avançado. No local, conforme o socorrista do Samu, foi feita a reposição volêmica de líquido, tendo em vista que a queimadura é de grande monta e acima de 20% é considerada como grande queimada. 
“É um estado bem complicado e fácil de se agravar. Ela [vítima] já apresentava sinais de choque hipovolêmico, pela falta de líquido no seu corpo”, afirma  Rosevelt frisando que rapidamente foi feita a medicação na vítima e posteriormente conduzida à Upa Horas onde permanece entubada e aguardando para seguir a uma ala do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) em Cuiabá.

Fonte:   Diário da Serra