Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 28 de Abril de 2024

Policia

Namorada de agente morto por vereador pode responder por embriaguez ao volante

INVADIU CONTRAMÃO | 09/07/2022 15h 36min

Foto: Reprodução

Janaína Sá, namorada do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, morto no último dia 1º de julho, poderá responder criminalmente por ter invadido a contramão e por embriaguez ao volante. A informação é do delegado titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Christian Alessandro Cabral.

Em entrevista ao Programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, Christian Cabral informou que, segundo informações obtidas pela delegacia, Janaína quase causou dois acidentes na ocasião. Um deles foi ao atravessar o cruzamento, como foi visto em vídeo divulgado do local, ocasião em que quase bateu em um carro.

O outro é quando ela entra na rua, em contramão, e quase atinge em cheio um motociclista de aplicativo.

Leia mais - Novos vídeos mostram confusão que resultou em morte de policial e Paccola ao lado do corpo

“Essa condutora, segundo pessoas que estiveram no local, estaria visivelmente embriagada. Esses fatos configuram um crime do artigo 306 do Código de Trânsito. Em razão disso, assim que tivemos ciência dos fatos ainda pela mídia, solicitamos à DHPP o compartilhamento dos elementos de prova. Essa condutora estará sendo chamada na Delegacia de Delitos de Trânsito para responder pelos fatos que praticou”, disse o delegado.

Alexandre Miyagawa foi morto a tiros pelo vereador Tenente Coronel Paccola (Republicanos), no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, após o carro em que ele e sua namorada estavam avançar na contramão e uma aglomeração de pessoas se formar no entorno, gerando uma grande confusão.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento que Paccola atirou em Japão. Em uma das gravações, o ângulo mostra o momento em que Miyagawa conversa com a namorada e saca a arma.

Outro vídeo mostra que o agente socioeducativo estava de costas para o vereador Paccola, quando foi morto a tiros.

Paccola diz que agiu pela técnica ao entender que Alexandre poderia matar a namorada.

O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT