Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Policia

Nova ameaça de massacre causa pânico em escola de MT

AMEAÇA DE MASSACRE | 25/05/2022 19h 04min

Foto: Reprodução / Ilustrativa

Uma ameaça de massacre causou pânico entre alunos e funcionários na Escola Estadual Juarez Rodrigues Dos Anjos, no início da tarde desta quarta-feira (25), no bairro Santa Laura, em Cuiabá. A reportagem apurou que estudantes chegaram a se esconder para fugir de um suposto atirador.

A PM foi acionada por volta das 13h, sobre o suposto ataque na escola.

De acordo com os policiais, por meio do aplicativo Whatsapp foi compartilhado um áudio onde uma pessoa – ainda não identificada – ameaçava matar "todo mundo" na escola.

Com a propagação da gravação, alunos e professores entraram em pânico.

Duas viaturas do 24° Batalhão foram até a escola, onde foi feita uma varredura, porém, mais uma vez, nada de irregular foi encontrado.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que já tomou conhecimento sobre o caso. O Núcleo de Mediação foi acionado e promoverá palestras junto aos estudantes e professores como forma de orientação e prevenção de novos casos.

Além disso, informou que a Polícia Civil foi comunicada e investiga o caso no intuito de identificar o autor da possível ameaça.

Outro caso

Esta é a segunda ameaça de massacre registrada na Capital em menos de uma semana. Na última segunda-feira (23), foram encontradas mensagens do suposto ataque nas portas de um dos banheiros do Sesi Escola, que fica no bairro Morada do Ouro. Apesar do susto, nada de ruim aconteceu.

Leia a íntegra da nota

Em relação ao fato envolvendo uma possível ameaça na escola estadual Juarez Rodrigues dos Anjos, no Bairro Santa Laura, em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) esclarece que a Diretoria Regional de Ensino (DRE) Polo Cuiabá e o Núcleo de Mediação da Secretaria Adjunta de Gestão Educacional tomaram conhecimento do caso ocorrido e já atuam junto a unidade escolar. Equipe do Núcleo de Mediação fará palestras de orientação, além de dinâmicas junto aos estudantes e professores como ação orientativa e preventiva. Providências foram tomadas também pela direção da unidade junto à Polícia Civil, no sentido de identificar o autor da possível ameaça.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT