Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Policia

Novas informações colocam polícia na busca por ‘avô’ de Samuel que ‘sumiu’ 10 dias após neto

APÓS QUASE DOIS ANOS | 05/10/2021 14h 26min

Foto: Reprodução

O desaparecimento Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho, 6 anos, à época do fato, no bairro Jardim Iguassu, em Rondonópolis (212 km da Capital), completa dois anos neste mês e a Polícia Civil continua no caso. Os investigadores querem ouvir o ex-marido da avó do menino, nome não divulgado, que teria ido embora da cidade cerca de 10 dias após o sumiço do neto.

Conforme apurado, há cerca de um mês, após longo período sem novas notícias, os investigadores procuraram a família para saber o paradeiro o ‘avô emprestado do Samuel’, pois, seria necessário um novo depoimento dele, que à peca do desaparecimento ainda era casado com a avó do menino e fazia parte da família.

Porém, cerca de dez dias após estourar o caso do desaparecimento, o casal se separou e o avô do menino deixou Rondonópolis. No entanto, agora a polícia precisa ouvi-lo novamente.

Ainda conforme apurado, a família teria passado informações de pessoas que ainda teriam contato com o ‘procurado’ e, consequentemente, poderia ajudar nas buscas.

A Polícia confirmou que ‘novas informações’ chegaram e estão em apuração, no entanto, não confirmaram ser buscas pelo ‘avô’ de Samuel e nem quais os questionamentos existem para o suposto’ procurado.

Foi explicado ainda que desde à época do desaparecimento muitas buscas foram feitas por diversas regiões da cidade, dezenas de pessoas ouvidas na delegacia e diversas linhas de investigação apuradas e que até o momento nenhuma levou a confirmações concretas do que pode der acontecido com o Samuel.

Após todo esse período e diversas apurações sem respostas concretas, a polícia fica sem caminho a seguir até que chegue uma informação nova ou uma denúncia nova que aponte uma possível linha de investigação. Por isso, quando mais tempo passa mais difícil ter novidades sobre casos como esse.

Exatamente isso que está acontecendo agora com o caso do Samuel, após longo período ‘sem novidades’ e buscando indícios ou evidências dentro do que já foi apurado, a polícia tem novas informações e segue na apuração dos fatos.

O caso

Samuel desapareceu no dia 20 de outubro de 2019, quando saiu de casa para ir brincar com um vizinho, no bairro Jardim Iguassu. Desde então a família e a polícia procuram pela criança.

Nos dias seguintes ao desaparecimento do filho, a mãe Anelice da Silva tem recebido diversas chantagens e informações falsas sobre o paradeiro de Samuel. Golpistas tentaram tirar dinheiro ‘fácil’ da família.

Seis dias após o desaparecimento, bandido mandaram mensagem pedindo R$ 20 mil pelo resgate do menino, alegando ter sequestrado o menino. Dois dias após a tentativa desse golpe, a família recebeu por WhatsApp a foto de um menino com a orelha mutilada em que os criminosos afirmaram ser Samuel para aterrorizar a família e tentar ‘arrancar’ dinheiro.

À época, além desses dois casos, a família recebeu diversas informações falsas sobre o desaparecimento, além de várias outras tentativas de golpes.

Em todos os casos, a Polícia Civil foi atrás das pistas e constatou serem notícias e informações falsas.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT