Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Policia

Nove pessoas são presas suspeitas de roubo de agrotóxicos e formação de quadrilha em MT

ROUBO DE AGROTÓXICOS | 29/10/2021 08h 59min

Polícia apreendeu mais de 250 toneladas de adubo — Foto: Polícia Militar

Nove pessoas foram presas nesta quinta-feira (28) suspeitas de roubo e furto de carga de fertilizantes e defensivos agrícolas e formação de quadrilha, na região de Rondonópolis-MT, a 218 km de Cuiabá.

Com eles, a polícia apreendeu mais de 250 toneladas de adubo.

Um barracão que recebia a carga ilícita também foi fechado na ação policial.

De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha foi presa após os militares receberem informações sobre um roubo de carga de adubo, ocorrido na noite de quarta-feira (27), em Pedra Preta-MT.

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista da carreta com adubo havia descido do veículo para jantar em um posto de combustível, na Vila Garça Branca, quando foi rendido por dois homens encapuzados.

Carga foi roubada por quadrilha em Pedra Preta (MT) — Foto: Polícia Militar
Carga foi roubada por quadrilha em Pedra Preta (MT) — Foto: Polícia Militar

A vítima foi deixada pelos suspeitos nas proximidades da ponte do Jurique e o veículo, com a carga de adubo, foi levada pela quadrilha.

Durante buscas, os policiais encontraram o produto sendo descarregado em um barracão no Distrito Industrial.

No local, foram apreendidas 253 toneladas de adubos, fertilizantes e defensivos agrícolas, provenientes do roubo e também de furto a uma empresa de logística da cidade, que já havia informado a subtração do material dias antes.

Segeundo a polícia, o dono do barracão, que funcionava como sede de uma empresa que movimentava os produtos ilícitos, foi preso.

Os funcionários foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.

Na mesma ação a PM também apreendeu uma pá carregadeira e diversos veículos.

Durante a ocorrência, chegou ao local um motorista para carregar um material que já tinha venda negociada pela quadrilha, que fraudava notas fiscais para vender o produto.

A partir disso, segundo a PM, foi possível identificar o responsável por agenciar a venda, que também foi localizado e preso.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
 

Fonte:   G1 MT