Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 27 de Abril de 2024

Policia

Operação apreende 33 celulares em presídio

APREENSÃO | 14/06/2022 14h 45min

Foto: Reprodução

Foram apreendidos 33 aparelhos celulares na Penitenciária de Mata Grande, em Rondonópolis (315 km de Cuiabá), durante uma operação realizada nessa segunda-feira (13). A unidade é considerada de segurança máxima.

Chamada de Operação Corpus Christi, a ação integra um conjunto de esforços adotados pelo sistema penitenciário para impedir a entrada de celulares nas unidades do Estado. O objetivo é por fim aos crimes cometidos de dentro dos presídios.

“As organizações criminosas utilizam de diferentes métodos e meios para entregar itens proibidos aos presos, como: transporte via drones, lançamentos de pacotes sob as muralhas e até o envolvimento de detentos que realizam trabalhos extramuros”, explica o diretor da Mata Grande, Ailton Ferreira.

São realizadas revistas diariamente com o intuito de identificar e recolher celulares e drogas escondidas nas celas. Para isso, são utilizados cães farejadores, aparelhos de scanner corporal, além de rígido controle de entrada e saída de público e servidores.

Conforme o balanço da operação, ainda foram apreendidos quatro carregadores, quatro fones de ouvido, cinco chips, quatro porções de substância semelhante à maconha, 15 de pasta base de cocaína e uma de haxixe. 

Leia também - Jovem é raptado pelo ex-sogro e obrigado a se casar sob mira de arma em MT

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT