Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Operação integrada combate organizações criminosas em Sinop

ORDEM PÚBLICA | 30/05/2019 09h 06min

Foto por: Assessoria / Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30.05), a Operação Integrada Ordem Pública, no município de Sinop (505 km ao Norte de Cuiabá). O principal foco é o combate às organizações criminosas e até o momento já foram cumpridos cinco mandados de busca, com apreensão de drogas sintéticas, munição de arma de fogo, dinheiro e balança de precisão, fruto do planejamento integrado das forças de segurança pública.

O lançamento foi feito na praça Plínio Calegari, às 7h, e a ação ocorrerá durante todo o dia e parte da noite. De forma integrada, atuam integrantes da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Será intensificado o enfrentamento aos roubos, furtos, tráficos de drogas e apologia ao crime, por meio de barreiras policiais em pontos identificados pela inteligência. A operação conta ainda com a parceria da Prefeitura de Sinop, tanto na atuação da Guarda Municipal, como profissionais de limpeza que apagarão pichações relacionadas às organizações criminosas em muros da cidade.

Bairro Integrado

Também em Sinop, a Sesp-MT realiza a 7ª edição do projeto Bairro Integrado, na Escola Municipal Armando Dias, localizada no bairro Boa Esperança, nesta sexta-feira (31.05). O objetivo é fortalecer a presença das forças de segurança entre os jovens estudantes e promover serviços de cidadania à sociedade socialmente vulnerável. Participarão 750 estudantes entre cinco e 12 anos de idade, distribuídos nas 30 salas de aula ativas na unidade, nos períodos matutino e vespertino.

Serão oferecidas palestras sobre temas como cidadania, prevenção às drogas, bullying, sociedade, respeito às leis, educação no trânsito, saúde, entre outros. Os moradores do entorno da unidade escolar também terão acesso a serviços de cidadania, como atendimento da Defensoria Pública; confecção de Boletins de Ocorrência; confecção de RG; emissão de CRLV e taxas veiculares; equipe de fisioterapeutas; corte de cabelo; entre outros.

Fonte:   Nara Assis | Sesp-MT