Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Operação policial apreende 184 kg de drogas, 33 armas de fogo e recaptura 93 foragidos da justiça

APREENSÃO DE DROGAS | 11/11/2020 18h 11min

A operação do 1º CR esteve presente em diferentes bairros e pontos de Cuiabá e toda região metropolitana. - Foto por: 1º CR/PMMT

Policiais do 1º Comando Regional da Polícia Militar, durante a Operação Ostensividade Total, realizada entre 20 de agosto a 30 de outubro, apreenderam mais de três quilos de entorpecentes por dia, total de 184 kg de drogas apreendidos na região metropolitana de Cuiabá. Durante a mesma ação policial, 93 foragidos da justiça foram recapturados e 33 armas de fogo retiradas de circulação.  

De acordo com o relatório de produtividade do 1º Comando Regional da PM, a Operação Ostensividade Total prendeu em flagrante 426 pessoas; média de seis prisões por dia. Dentre essas ocorrências, 69 veículos foram recuperados e devolvidos aos seus respectivos proprietários que foram vítimas crimes de roubo ou furto. 

Durante a operação, 47.389 pessoas foram abordadas e 20.700 veículos checados; 361 foram apreendidos por apresentar irregularidades. O reforço policial nas ruas teve como finalidade reduzir os índices criminais em bairros e localidades onde as estatísticas apontam incidência de crimes.  

As equipes da PM com abordagens, checagens de veículos e rondas ostensivas de patrulhamento logrou êxito em fechar bocas de fumo; desarticulando quadrilhas criminosas ligadas ao tráfico de entorpecentes, venda ilegal de armas de fogo, estelionato, roubos, furtos e crimes de homicídio. 

Na capital, a operação comandada pelo 1 º CR foi realizada através da atuação de policiais de cinco Batalhões da PM (1º, 3º, 9º, 10º e 24º) e o reforço de unidades de apoio do Comando Especializado, da 21ª Companhia de Força Tática e do Grupo Raio.  

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Greyce Lima | Secom-MT