Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Policia

Operação prende 6 pessoas suspeitas de incendiar banco em Cuiabá

ATAQUE A BANCO | 15/04/2019 07h 50min

Agência bancária foi incendiada em um ataque no Bairro CPA 2, em Cuiabá — Foto: Divulgação

Seis pessoas suspeitas de participar de um ataque a um banco que foi incendiado foram presas na manhã desta segunda-feira (15) na Operação Falsa Chama, da Polícia Civil de Mato Grosso.

De acordo com a polícia, foram decretados seis mandados de prisão em uma investigação do que apura incêndio em uma agência bancária de Cuiabá. Também foram realizadas buscas nas casas dos alvos, em Cuiabá e Várzea Grande. Uma sétima pessoa ainda é procurada.

Os nomes dos presos não foram divulgados.

Segundo a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), o crime ocorreu no dia 4 de novembro de 2018, quando uma agência, localizada na Avenida Brasil do CPA 2, foi alvo de incêndio criminoso.

O ataque deixou danos materiais, além da suspensão das atividades bancárias, prejudicando inúmeros clientes e usuários dos serviços bancários.

As diligências investigativas demonstraram que, na realidade, o incêndio seria o meio para que os criminosos conseguissem conseguir vantagem indevida, pois diversos envelopes vazios foram depositados para beneficiários que possuem vínculos entre si.

A vantagem, se fosse obtida pelos criminosos chegaria ao valor de R$ 53 mil. Os suspeitos responderão por incêndio majorado, associação criminosa e tentativa de estelionato.

Com o cumprimento das ordens judiciais, os investigados serão interrogados e apresentados à custódia. Os mandados são da 8ª Vara Criminal de Cuiabá.

Fonte:   G1 MT