Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Operação prende dois agentes penitenciários e outras 4 pessoas suspeitas de entrar com celulares e drogas em cadeia de MT

AGENTES PENITENCIÁRIOS | 29/04/2020 14h 07min

Operação Cárcere em Sorriso — Foto: Heverton Luís

Dois agentes penitenciários e outras quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira (29) suspeitas de envolvimento em entrega de celulares e drogas no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), a 420 km de Cuiabá.

A operação ‘Cárcere’, realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), conta com a Polícia Civil e Polícia Militar.

Segundo o Gaeco, a operação tentava identificar pessoas envolvidas na entrega de objetos ilícitos como drogas e celulares no interior do Centro de Ressocialização de Sorriso.

Ao todo foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 09 (nove) mandados de Busca e Apreensão. Além disso, três policiais penais foram afastados do cargo por tempo indeterminado.

O Gaeco recebeu denúncias sobre os objetos e também sobre a atuação de uma organização criminosa que ordenava crimes de dentro do CRS.

 

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) confirmou a prisão de dois servidores da Cadeia Pública de Sorriso.

Um foi preso em casa, pois estava de folga, e um foi preso na unidade porque o registro da arma dele estava vencida. Ao todo, cinco policiais penais foram afastados de suas funções.

Os policiais penais que foram presos serão levados para Cuiabá. A Sesp também informou que tomará providências administrativas cabíveis.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Bruno Bortolozo e Yasmin Oliveira, TV Centro Amér