Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Policia

Padrasto de 67 anos é preso suspeito de estuprar duas enteadas e filho de uma delas

ESTUPRO | 12/02/2022 12h 33min

Viatura da Polícia Militar — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Assessoria

Um homem de 67 anos foi preso em Tangará da Serra-MT, nessa sexta-feira (11) suspeito de estupro cometido contra as duas enteadas dele e o filho de uma delas.

O cumprimento do mandado judicial faz parte da segunda edição da Operação Resguardo, em ações repressivas e de orientações em relação à violência doméstica e sexual.

O homem foi localizado em um comércio, nas imediações do aeroporto do município.

Conforme as investigações da Polícia Civil de Tangará da Serra-MT, os abusos foram cometidos contras as duas enteadas do idoso quando eram menores de idade.

Atualmente, as duas são maiores.

O filho de uma delas também sofreu abusos do idoso.

De acordo com a delegada Liliane Diogo, foi constatado que o investigado praticou os abusos sexuais por um longo tempo contra os familiares.

 

Operação Resguardo

 

Em Mato Grosso, as oito Delegacias de Defesa da Mulher na região metropolitana e interior do estado, O Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabáe os Núcleos de Defesa da Mulher estão engajados na operação, que contará ainda com ações preventivas.

A operação tem foco na conclusão de procedimentos policiais, cumprimentos de mandados de prisão e de buscas, checagem de denúncias e fiscalização do cumprimento de medidas protetivas.

As ações das delegacias também levarão orientações a vítimas que tiveram o descumprimento de medidas protetivas, além da checagem de denúncias e cumprimento de buscas em casos em que haja suspeita de armas de fogo em poder de suspeitos de atos de violência doméstica.

As ações contarão com apoio da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Civil, e Guarda Municipal de Várzea Grande.

A Operação Resguardo será concluída no dia 08 de março, com a divulgação do balanço geral das ações realizadas no período.

 

Denúncias

 

Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas em Mato Grosso aos números da Polícia Civil (197 e 181); pela Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.mt.gov.br) ou ainda em uma delegacia, presencialmente.

Outra opção é o Disque 180, de abrangência nacional.

Qualquer pessoa pode acionar o serviço, que funciona diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados.

O serviço cadastra e encaminha os casos aos órgãos competentes.

Além disso, as delegacias estaduais também recebem denúncias presenciais.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT