Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Policia

Padre acusado de estuprar crianças tem prisão decretada e está foragido

ESTUPRO | 18/03/2022 19h 07min

Foto: Reprodução

O padre Nelson Koch, 54 anos, que é acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes em uma igreja de Sinop (500 km de Cuiabá), teve a prisão decretada, segundo o delegado da Polícia Civil, Pablo Bonifácio Carneiro, que investiga o caso.

Conforme o delegado, Nelson Koch é considerado foragido da justiça e está sendo procurado. O advogado do padre nega e disse que seu cliente vai ser apresentar ainda neste sábado (19), e que ele é inocente.

Por se tratar de crime sexual contra menores, o processo é considerado segredo de justiça e não dá detalhes sobre o mandado de prisão.

O padre foi indiciado pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e importunação sexual.

Relembre o crime

Nelson Koch foi preso no dia 17 de fevereiro acusado, inicialmente, de estuprar dois adolescentes. O primeiro deles, de 15 anos, foi abusado por 8 anos - aponta a acusação.

Os abusos começaram quando ele tinha apenas 7 anos.

Além dele, o padre abusou de um adolescente de 17 anos. Durante depoimento, o menor confirmou que o religioso praticou ato libidinoso nos últimos três anos.

Por ser réu primário, a defesa conseguiu habeas corpus no dia 21 de fevereiro, que deixou o padre em liberdade até o momento.

Durante as investigações, foram ouvidas quase 10 pessoas, e foram descobertos outros abusos.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT