Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Policia

Pais de menina de 8 anos têm guarda compartilhada suspensa pela Justiça de MT e avô paterno deve ficar com criança

GUARDA PROVISÓRIA | 28/10/2021 14h 48min

Isadora Praeiro Pedroso Ardevino, de 8 anos, está desaparecida — Foto: Arquivo pessoal

A Justiça suspendeu a guarda compartilhada aos pais da menina Isadora Praeiro Pedroso Ardevino, de 8 anos, que está há mais de 100 dias com o pai dela, em Bauru (SP), e determinou guarda provisória ao avô paterno. A decisão é da última terça-feira (19), mas foi divulgada nessa quarta-feira (27). Isadora foi passar as férias de julho com o pai e desde então a mãe nunca mais a viu.

De acordo com a decisão, o avô paterno da menina possui condição afetiva, psicológica e material para cuidar da neta e que por isso, a guarda provisória foi dada a ele. "Tal medida poderá ser revista posteriormente, ampliando-se o direito de visitas após análise do caso, através do laudo psicossocial", diz o magistrado.

No despacho, o juiz enfatiza que já determinou à mãe que não mais divulgasse o caso nas redes sociais e que ela teria descumprido a decisão.

Além disso, os pais podem visitar Isadora somente aos finais de semana, acompanhados de um conselheiro tutelar. As visitas serão em finais de semana distintos, de modo que o pai e a mãe não se encontrem.

A criança que já era considerada desaparecida deve ser entregue ao avô. Na decisão consta que a menina está em São Paulo.

"Fica autorizada a entrega da criança, que se encontra no Estado de São Paulo ao requerente. Expeça-se competente carta precatória à Vara da Infância e Juventude da Comarca de Bauru para que tome conhecimento da presente decisão, bem como para que o Juízo Deprecado determine o acompanhamento do Conselho Tutelar no cumprimento da diligência", decide o magistrado.

Em nota, a defesa da mãe da menina Marina Pedroso Ardevino disse que "adotará todas as medidas cabíveis contra arbitrariedades e atos de negligência e omissão praticados contra os direitos de mãe e menor".

O advogado João Vitor Almeida Praeiro Alves que é pai da menina e a enfermeira Marina Pedroso Ardevino dividem a guarda da menina desde 2017, sendo que a casa da mãe era a referência de lar.

Isadora Praeiro, de 8 anos, já é considerada desaparecida — Foto: Arquivo pessoal

Isadora Praeiro, de 8 anos, já é considerada desaparecida — Foto: Arquivo pessoal

A mãe está há mais de 100 dias sem ver a filha que não voltou das férias de julho. Isadora foi passar o recesso escolar com o pai em Bauru (SP), porém, João Vitor não a devolveu na data acordada, 18 de julho.

O paradeiro da menina é ocultado pelo pai. Dois mandados de busca e apreensão já foram expedidos pela Justiça de Mato Grosso.

A advogada da mãe, Ana Lúcia Ricarte, comentou que não é a primeira vez que o pai não devolve a menor. Segundo ela, a mãe entrou com a primeira busca e apreensão para contra o pai da criança para reaver a menor no ano passado. Conta que na segunda vez que ele não devolveu a criança foi feito um acordo para mudar Isadora de escola.

O ex-marido chegou a mover um processo contra Marina e em dois episódios anteriores, a mãe da menina precisou se valer de pedidos judiciais para que a criança fosse devolvida.

A família de Isadora realizou um protesto nesse mês, em frente ao Fórum de Cuiabá pedindo agilidade da Justiça e do Ministério Público na busca pela menina.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
 

Fonte:   G1 MT