Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Pelo menos 14 detentos fogem de penitenciária durante a noite em MT

FUGA | 04/01/2022 14h 42min

Túnel por onde os detentos fugiram — Foto: Polícia Civil

Pelo menos 14 detentos fugiram da Penitenciária Major Zuzi em Água Boa, a 736 km de Cuiabá, na noite dessa segunda-feira (3). Os fugitivos cavaram um túnel subterrâneo para a fuga.

 

 

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que equipes da Polícia Penal, Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão atuando para recapturar os reeducandos.

Os agentes penitenciários que trabalham na unidade souberam da fuga durante a manhã. Foi feita uma varredura no local, mas nenhum dos suspeitos foi localizado até agora.

A secretaria confirmou 14 fugas, no entanto, o sindicato acredita que esse número pode ser maior.

O túnel usado para a fuga, segundo a Ses-MT, foi cavado no raio azul da ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.

A suspeita é que, após a saída pela passagem escondida, os presidiários fugiram para uma região de mata ao redor do presidio. A saída da unidade dá acesso à BR-158.

 

Horas antes da fuga

Conforme um boletim de ocorrência registrado pela Polícia Penal, os presos fizeram um motim enquanto estavam no banho de sol, por volta das 14h dessa segunda-feira.

De acordo com a Polícia Civil, os presidiários estavam batendo na grade do banho de sol e ameaçando os servidores. Foi dada ordem de recolhimento para celas, mas a ordem não foi obedecida. Em seguida, segunda a polícia, foi necessário o uso de força moderada para sanar o motim.

Durante a confusão, um dos reeducandos foi atingido por disparo de arma menos letal (tiro de borracha) na perna e, em seguida, encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional de Água Boa.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
 

Fonte:   G1 MT e TV Centro América