Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

PF apreende McLaren de R$ 4 milhões durante Operação Argentarius

OPERAÇÃO | 12/02/2022 16h 11min

Foto: Ilustração

Uma McLaren 570S Spider, avaliada em R$ 4 milhões, foi apreendida nesta sexta-feira (11) durante a 2ª fase da Operação Argentarius. Além dela, outros carros de luxo também foram apreendidos.

Conforme a PF, a ação visa desestruturar uma organização criminosa que atuava como um "banco paralelo", financiando atividades criminosas como tráfico de drogas, contrabando de agrotóxico, roubo e adulteração de carga de insumos agrícolas.

Nesta fase, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú (SC).

A primeira parte da Operação Argentarius ocorreu em dezembro de 2021 em Mato Grosso. Na ocasião, quatro pessoas foram presas em flagrante em Rondonópolis (212 km da Capital). Três dos acusados foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e um por estar com agrotóxicos ilegais.

Na época, a identidade deles não foi revelada.

Além das prisões os policiais também apreenderam  vários carros de luxos durante varredura nos imóveis dos alvos da ação. Na fazenda, pertencente a um dos criminosos, os policiais apreenderam 420 kg de agrotóxicos.

Na operação, os policiais apreenderam BMW, Land Rover, Porsche e Mercedes.

O nome da operação faz referência aos Argentarius, que eram personagens do Império Romano responsáveis por bancos de depósito e operações de câmbio. Eram bancos particulares, com atuação, portanto, semelhante ao do principal alvo da Operação.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT