Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Piloto desaparece e é achado morto em destroços após queda da aeronave em MT

QUEDA DE AVIÃO | 14/03/2020 09h 52min

Foto: Politec/Divulgação

Um piloto de avião morreu nessa sexta-feira (13) ao sofrer uma queda com uma aeronave agrícola na região do município de Querência, a 912 km de Cuiabá (MT).

De acordo com a Polícia Civil, o piloto, Luis Carlos de Lima, havia desaparecido com o avião quando decolou ainda pela manhã para aplicar agrotóxico em uma lavoura.

Ele era funcionário de uma fazenda a 100 km de Querência e sobrevoou a plantação em um avião agrícola Prefixo PT-GUF modelo EMB-200.

Como Lima não retornou, colegas começaram a procurar por ele, até que encontraram a aeronave caída em uma região de reserva legal já no período da tarde de sexta-feira.

O piloto já estava sem vida e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil e uma equipe da Perícia Oficial Técnica (Politec) foram ao local.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em situação regular.

O acidente será investigado pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1