Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Policia

PM, advogado e estagiário de direito são presos suspeitos de participação em furto de avião que caiu em MT

FURTO DE AERONAVE | 28/05/2020 12h 16min

Foto: Assessoria/Polícia Civil-MT

Um policial militar, um advogado e um estagiário foram presos em uma operação da Polícia Civil, realizada nessa quarta-feira (27), suspeitos de participação no furto de uma aeronave em Matupá, a 695 km de Cuiabá, em abril deste ano. A polícia não divulgou os nomes dos presos.

Oito ordens judiciais, sendo três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão domiciliar, foram cumpridos.

De acordo com a polícia, as investigações continuam em andamento para a identificação de outros suspeitos de envolvimento no crime.

Dois pilotos foram presos no município suspeitos de participação no furto.

Já nesta semana os mandados foram cumpridos em Cuiabá e Matupá.

O advogado preso tem um escritório em Matupá. O estagiário de direito trabalhava com ele.

Avião foi encontrado em mata fechada — Foto: Polícia Militar
Avião foi encontrado em mata fechada — Foto: Polícia Militar

 

Furto e queda da aeronave

 

O furto da aeronave ocorreu no dia 21 de abril, no aeroporto na zona rural de Matupá. Inicialmente, foi verificado o furto de combustível, sendo observadas algumas mangueiras cortadas, porém, em seguida, foi constatado o furto do avião que estava estacionado próximo ao escritório.

Segundo a polícia, para praticar o furto, os criminosos cortaram o cadeado que segurava as hélices do avião.

Testemunhas contaram à polícia que, na manhã do furto, viram um avião passando por cima da cidade sentido ao Distrito de União do Norte. Segundo a polícia, o responsável pelo aeroporto disse que ainda ter recebido uma ligação de uma mulher perguntando se teria combustível para o avião com prefixo PT-JAX e se estava autorizado para voo.

Foi informado à mulher que o avião poderia percorrer uma distância de até 350 km. Algumas horas depois, um homem fez outra ligação ao responsável pelo aeroporto perguntando se o mesmo avião estava no hangar. No entanto, ele não era o dono da aeronave.

A aeronave foi localizada após a queda em uma área de mata de menos de 5 mil hectares, entre os municípios de Terra Nova do Norte e Nova Guarita. O avião ficou danificado e caiu com o trem de pouso virado para cima.

Durante as buscas pelo avião, também foram localizados objetos pessoais da vítima que estavam no avião no dia do furto e também camisetas e uma corda utilizadas pelos suspeitos.

No entanto, não havia ninguém no avião encontrado na mata.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT