Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

PM dá tapa no rosto de adolescente que empinava bicicleta com amigos em MT

ABUSO DE AUTORIDADE | 25/02/2021 13h 56min

Um policial militar foi filmado agredindo um adolescente, de 16 anos, durante uma abordagem na segunda-feira (22) em Barra do Bugres — Foto: Divulgação

Um policial militar foi filmado agredindo um adolescente, de 16 anos, durante uma abordagem na segunda-feira (22) em Barra do Bugres. De acordo com a família do adolescente, ele estava na companhia de amigos e empinava uma bicicleta na rua quando foi abordado por policiais. 

Em nota, a Corregedoria da Polícia Militar informou que recebeu na quarta-feira (24) a imagem e áudios sobre o fato.

O Corregedor Geral teve acesso e já determinou uma investigação que pode resultar em um Inquérito Polícia Militar. O PM trabalha há pouco tempo na cidade e abordou o adolescente para perguntar o que ele fazia na rua tão tarde.

No vídeo, o policial ofende, ameaça e xinga o adolescente dizendo que ‘não é palhaço e que ele [o adolescente] é vagabundo por estar na rua, naquele horário, empinando bicicleta’.

O adolescente concorda e parece rir da situação. O PM, então, diz para ele ‘tirar o sorriso da cara’ e ameaça agredir o adolescente.

O menor responde: ‘o sorriso é meu’ e logo em seguida leva um tapa no rosto.

Segundo a família, o adolescente trabalha em um mercado como menor aprendiz e não tem passagens pela polícia.

O menino que estava filmando parou de filmar para socorrer o amigo. O outro policial, que estava comandando a abordagem, falou para o policial parar de bater no adolescente.

Depois disso, a família do menino que filmou registrou um boletim de ocorrência porque ficou sabendo que o policial estava à procura de quem gravou o vídeo.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 

Fonte:   G1 MT