Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

PM do GAP mata bandido em troca de tiros; comparsa é preso

TROCA DE TIROS | 23/07/2020 13h 16min

Câmeras de segurança de diversos estabelecimentos flagraram a ação do bandido morto - Foto: RepórterMT/Reprodução

Um ladrão de 18 anos, nome não revelado, morreu após ser identificado como responsável por diversos assaltos no interior do estado e trocar tiros com a Polícia Militar (PM) durante tentativa de abordagem na madrugada desta quinta-feira (23), no bairro Nova Esperança, em Peixoto de Azevedo (672 km da Capital). Câmeras de segurança de comércios flagraram a ação do bandido.

O comparsa do bandido, identificado apenas como “Carlinhos”, de 26 anos, foi preso em flagrante com diversos objetos roubados dentro de casa, onde confessou os crimes e que a moto usada pelo ‘amigo’, ele havia emprestado para realizar os roubos.

O bandido baleado chegou a ser socorrido e foi encaminhado ao Hospital Regional, porém, não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a ocorrência, policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) receberam denúncia de que uma moto preta teria acabado de entrar numa residência do bairro em atitude altamente suspeita. E que o referido veículo teria sido usado em pelo menos três assaltos nos últimos dias, dois em Guarantã do Norte e um em Peixoto de Azevedo.

Em rondas pela região, os militares localizaram a casa denunciada na rua Salvador, onde já pelo portão viram a moto e constataram que a placa estava adulterada com uso de uma fita isolante, onde o bandido ‘transformou a leta ‘U’ em ‘O’.

O GAP bateu na porta da residência e foi atendido por ‘Carlinhos’, que após questionado sobre todos os fatos, confessou os crimes, disse que escondia um revólver no guarda-roupa, devolveu diversos produtos roubados e entregou o paradeiro do comparsa, que morava na rua de baixo. O rapaz foi algemado e colocado na viatura.

Na sequência, os policiais seguiram para a casa do outro ladrão, onde já na porta escutaram uma discussão e deram ordem para que saíssem da casa. A determinação foi desobedecida, momento em que a PM escutou barulhos da janela da casa. Um dos militares correu para os fundos e flagrou dois criminosos fugindo.

Armados, os criminosos teriam começado a atirar, então o militar revidou os tiros e baleou um deles. O segundo, ainda atirando ,conseguiu escapar.

O GAP pediu apoio para outras guarnições da região no intuito de fechar a área e encontrar o bandido que escapou, enquanto a equipe que atendia a ocorrência prestava socorro ao ladrão baleado, que ainda estava vivo e foi encaminhado para o Hospital Regional.

Após horas de buscas, o comparsa foragido não foi encontrado. Quando os policiais voltaram à casa onde aconteceu a troca de tiros, a Polícia Civil já se encontrava no endereço, onde conversavam com testemunhas e coletavam evidências dos fatos.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada, porém, não atendeu esta ocorrência, já que o cadáver havia sido removido, o local estava aglomerado, familiares dentro da residência que já teriam modificado toda a cena do crime.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Repórter MT