Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

PM encontra droga e suspeito revida abordagem vem a óbito em Tangará da Serra

DROGAS APREENDIDAS | 20/10/2020 13h 51min

- Foto por: PMMT

Policiais militares de Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá) prenderam na madrugada desta terça-feira (20.10), cinco homens por tráfico de droga. Um sexto suspeito revidou a abordagem atirando na direção dos policiais que responderam. Ele foi atingido e socorrido, mas morreu durante o atendimento pela equipe do Samu.

Os agentes da Força Tática foram acionados via 190, informados sobre uma situação de violência doméstica. Os vizinhos alegaram terem ouvido uma mulher pedindo socorro.

No imóvel, a informação não foi confirmada, porém, os militares voltaram minutos depois ao local e perceberam dois homens chegando. Eles se juntaram a mais dois suspeitos que já estavam na área.

Foi iniciado o procedimento de abordagem e encontrado com um dos homens, uma porção de pasta base de cocaína. Ele contou que tinha pegado a droga com um homem que pediu abrigo em sua casa. O denunciado tinha saído em uma motocicleta preta.

Os agentes foram até o quarto do homem apontado e localizaram dentro de uma bolsa porções de maconha, pasta base de cocaína e ácido bórico, uma balança e um caderno com anotações do tráfico.

Durante o procedimento, chegou à casa um casal com uma criança de colo. O homem revidou a abordagem, sendo necessário ser imobilizado e algemado. A mulher correu com a criança e não foi localizada.

Os policiais continuavam a vistoria quando dois homens em uma motocicleta chegavam ao imóvel. Os militares se preparavam para iniciar o procedimento de abordagem quando os suspeitos atiraram e saíram correndo.  

A atitude foi revidada, um dos criminosos atingido e o outro conseguiu fugir. Com o ferido foi apreendido um revólver calibre 38. Ele era o denunciado e dono da droga encontrada no quarto.

A equipe do Samu realizou os primeiros socorros, mas o suspeito morreu dentro da ambulância.

Todos os procedimentos de isolamento da área e as medidas administrativas junto a Policia Judiciária Militar em caso de confronto com morte de envolvido foram tomados.

A motocicleta foi apreendida e via sistema constou no nome do suspeito morto, passagens criminais por tentativa de homicídio, roubo e lesão corporal.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Maricelle Lima Vieira | PMMT