Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

PM lança Operação Ostensividade Total em todo o Estado nesta quinta-feira (20)

OPERAÇÃO | 19/08/2020 15h 57min

- Foto por: PMMT

A Polícia Militar lança nesta quinta-feira (20.08), nos 15 comando regionais do Estado, a Operação Ostensivida Total. Em Cuiabá, o lançamento ocorrerá às 16h30, na Avenida Fernando Correa da Costa, no trevo de acesso ao bairro Tijucal.

Além das equipes que cotidianamente estão nas ruas, fazendo rondas e atendendo aos chamados da população, essa ação contará com o reforço das unidades do policiamento especializado como Rotam, Bope, Trânsito, Ambiental e o Regimento Montado (Cavalaria). Os policiais que normalmente desempenham funções na área administrativa das unidades e do Quartel do Comando Geral (QCG) também estarão nas ruas.  

Como o próprio nome define, ostensivamente, ou seja, fardados, e utilizados os diversos meios de locomoção, como viaturas quatro rodas, motocicletas e cavalos, os policiais estarão nos 141 municípios em rondas e fazendo barreiras nos bairros, áreas centrais, comerciais e comunidades rurais abordando e checando dados de pessoas e veículos.

A Ostensividade Total se estenderá até o mês de outubro e tem como objetivo o fortalecimento das ações policiais com o objetivo de manter os índices criminais em queda (dados da Sesp apontam, por exemplo, queda de 31% nos roubos e de 58% nos furtos a pessoas no primeiro semestre de 2020).

A Polícia Militar está subdividida em 15 comandos regionais como sedes em, respectivamente, Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta, Vila Rica, Primavera do Leste, Ponte e Lacerda, Água Boa, Nova Mutum e Peixoto de Azevedo.

Em Cuiabá, além dos cinco batalhões (1º, 3º, 9º, 10º e 24º) e o reforço das unidades do Comado Especializado, estarão nas ruas os policiais da 21ª Companhia de Força Tática e do Grupo Raio, esse último é uma nova estratégia de segurança na qual atuam policiais capacitados para o policiamento sob motociclistas.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Alecy Alves | Secom-MT