Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

PM prende ladrão de carga e liberta caminhoneiro mantido como refém em MT

PEDRA PRETA | 11/02/2020 07h 44min

Foto: Ilustrativa/Lucas Noticias

O crime contra roubo de cargas continua sendo combatido pelas forças de segurança no Estado de Mato Grosso. Nesta segunda-feira (10), o motorista de um caminhão Mercedes Benz com placas do Espirito Santo foi libertado pela Polícia Militar, após ficar amarrado na cabine do próprio veículo no pátio de um posto de combustível, às margens da BR-364, município de Pedra Preta-MT. O veículo estava carregado de granito.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência (BO), após estranharem a movimentação de dois indivíduos que entraram na cabine do caminhão, funcionários do posto acionaram a PM para verificar o que estava acontecendo.

Quando os policiais se aproximaram do caminhão, um dos suspeitos desceu e tentou fugir correndo em direção à BR-364. No entanto, foi perseguido por caminhoneiros, que auxiliaram a guarnição na detenção do indivíduo.

O suspeito de 21 anos afirmou que estava cometendo um roubo de carga, sendo que o caminhoneiro estaria amarrado dentro da cabine junto com outro comparsa. Ao retornar ao local do crime apenas a vítima foi encontrada amarrada, enquanto o outro suspeito já tinha fugido.

De acordo com a vítima, que não se feriu na ação criminosa, o suspeito que fugiu estava armado com um revólver. Apesar de não ter sido preso, o foragido foi identificado pela vítima por meio de fotos.

Ainda segundo a Polícia, ambos os envolvidos são de Rondonópolis e, conforme se apurou, a carga havia sido encomendada por um receptador deste município.

O criminoso detido deve responder por roubo e cárcere privado.

Fonte:   Agora MT