Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

PM se joga de helicóptero para salvar criança que estava se afogando

AJUDA DO CÉU | 21/01/2020 12h 58min

A ação do PM evitou que o pior acontecesse. - Foto: Polícia Militar.

Um adulto desesperado tentava salvar uma criança, 8, na praia de Itapema do Norte, em Itapoá, Litoral de Santa Catarina.

O adulto queria alcançá-la e, ao mesmo tempo, fazia gestos de pedido de socorro com os braços no alto apontando para o local onde a criança estava.

O caso ocorreu no fim da tarde do último sábado, 18, por volta das 18h00.

O socorro veio do céu, naquele momento, o helicóptero Águia 01 da Polícia Militar estava realizando patrulhamento preventivo no Litoral Norte quando avistou o banhista pedindo socorro e a criança se afogando.

Lançou um TOMM (Tripulante Operacional Multimissão) ao mar, que fez o resgate da criança e a devolveu para os braços da mãe em segurança.

Segundo o major da PM Jair Pereira de Sousa, que estava de co-piloto no Águia, a menina estava brincando com a família na água quando foi surpreendida pelas ondas.

“Para nós, é muito emocionante realizar este tipo de atendimento. Sentimento de dever cumprido ao salvar vidas”, destaca Jair Pereira de Sousa, lembrando que a guarnição do Águia é formada por pilotos e tripulantes multi-missão. 

Estes últimos são treinados para realizar resgates e salvamentos, além de atuarem como policiais militares. São sempre dois pilotos e dois tripulantes. O major conta, ainda, que já atendeu diversas ocorrências dessa mesma natureza durante o verão.

Fonte:   expressoam