Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

Polícia Ambiental apreende mais de 420 peças de pescado com tamanho inferior ao permitido em MT

PESCADO IRREGULAR | 19/07/2020 15h 01min

Pescado irregular — Foto: PM/MT

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreendeu 423 peças de pescado com tamanhos inferiores ao permitido, nesse sábado (18), na região da Transpantaneira, em Poconé, a 104 km de Cuiabá. Um homem de 30 anos que transportava o pescado ilegal foi conduzido à delegacia.

Os policiais realizavam patrulhamento na Transpantaneira, na região de Porto Jofre, quando abordaram o carro com o pescado em um isopor.

Durante a abordagem pessoal, o motorista do veículo alegou ser pescador profissional, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a informação, apenas uma declaração de pesca individual.

Os policiais vistoriam a parte interna do carro e constataram a pesca ilegal de vários espécimes, como pacu peva, piranha, pacu, sardinha, palmito, piraputanga, barbado e piauvussu, totalizando as 423 peças de peixes com o tamanho inferior ao permitido pela legislação ambiental.

O suspeito foi autuado e conduzido à delegacia de Poconé por transportar e comercializar espécimes provenientes da pesca proibida.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   G1 MT