Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Polícia caça financiadores de bando que aterrorizou interior de MT

NOVO CANGAÇO | 30/06/2021 07h 55min

Reprodução

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, afirmou que além da caça aos bandidos do Novo Cangaço em Nova Bandeirantes, as forças de segurança também investigam os outros núcleos da quadrilha.

“Tem o grupo financeiro, que patrocinou o crime. O grupo de apoio que é justamente as pessoas que fizeram o levantamento e o grupo operacional, que entrou na cidade e cometeram o crime”, explicou.

Bustamante falou ainda sobre o andamento das investigações, que correm em sigilo. “Estamos identificando e mapeando todos eles para que a gente possa ter no final as apurações concluídas”.

As buscas pelos criminosos em Mato Grosso já duram 24 dias. Até o momento, nove criminosos envolvidos no assalto às cooperativas do Sicredi e Sicoob no município de Nova Bandeirantes já foram mortos em confrontos com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

O secretário ainda afirmou que a resposta dos policiais na caçada aos bandidos do Novo Cangaço é satisfatória.

“Nenhum crime em Mato Grosso se cria. O Estado está muito bem preparado para dar resposta a qualquer criminoso que venha para cá”, enfatizou Bustamante.

Outros três criminosos foram presos e, posteriormente, um foi solto pela Justiça.

 As buscas na região continuam.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   RepórterMT