Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Policia

Polícia Civil está nas ruas em busca de criminoso que matou jovem durante festa

TIRO NAS COSTAS | 05/10/2021 15h 09min

Foto: RepórterMT/fotomontagem

O caso da jovem Janaína Silva Barrozo, 27 anos, que morreu vítima de uma suposta bala perdida durante uma festa clandestina na região do Distrito do Sucuri, em Cuiabá, na madrugada do último domingo (03), segue em investigação e a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Na manhã desta terça-feira (05), os investigadores estão nas ruas apurando fatos e ouvindo testemunhas.O caso, ainda é muito recente com diversas perguntas sem respostas e, principalmente, sem culpados pela morte de uma mulher muito jovem. Janaína deixou marido e uma filha de 4 anos.

A sociedade e família querem saber que festa foi essa? Realmente clandestina? Quem são os responsáveis? Por que começou um tiroteio? Causas e circunstâncias? Quem foi o atirador ou atiradores? Entre outras perguntas que ajude a entender todos os fatos e os culpados identificados para que respondam na Justiça a morte da jovem.

A família pede Justiça pela perda. Querem uma ação efetiva da polícia para encontrarem o atirador, além de que os ‘promotores’ do evento também sejam responsabilizados pelo homicídio por promoverem evento, supostamente proibido.

Até o momento não há mais informações sobre os fatos e a DHPP, sob o comando do Delegado Mário Santiago, segue em buscas pelas respostas em endereços de testemunhas e envolvidos na realização do evento apontados pelas investigações.

O que se sabe até agora

Janaína e o marido participavam de uma ‘festa’ tida, até o momento, como clandestina, na noite de sábado (02) na comunidade do Distrito do Sucuri, em Cuiabá. No entanto, já na madrugada de domingo (03), o casal deixava a festa e quando se aproximavam do carro teria começado um tiroteio e uma ‘bala perdida’ atingiu as costas da vítima.

Ela foi socorrida pelo marido e um casal de amigos que estava junto na festa e encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal (HMC), onde deu entrada com vida. Porém, durante todo o trajeto a vítima perdeu muito sangue, sofreu uma parada cardíaca na unidade de saúde e não resistiu.

A amiga que acompanhava o casal é estudante de medicina e tentou dar suporte até a chegada no hospital, enquanto o marido de Janaína fez todo o trajeto acompanhando a mulher ferida e perdendo sangue.

Família

Janaína tem apenas uma irmã, Alinne Barrozo, 31 anos, que relatou à imprensa que soube dos fatos ainda na madrugada de domingo pelo cunhado e afirma que ‘a ficha ainda não caiu’ e que querem respostas, pois, não foi um assalto que terminou em morte, um acidente, ou até mesmo uma briga de casal que terminasse numa tragédia e ficasse claro como tudo aconteceu.

Alinne ressalta que a morte da irmã é ‘sem explicação’ e a família quer respostas.

Ela explicou como a irmã e o cunhado eram companheiros e muito ativos. Saiam sempre juntos, gostavam de ter a companhia um do outro e viviam bem, além de terem uma filha ‘linda’ de apenas quatro anos. Ressaltou que o cunhado ainda está em estado de choque pela perda e o fato de ter acompanhado a esposa ferida até ao hospital e ficar com essas imagens na cabeça.

O casal que morava no bairro CPA III, na Capital, tinha aberto uma empresa de manutenção em ar-condicionado recentemente e estavam começando uma nova etapa na vida da família.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT