Polícia Civil indicia homem que matou a ex na frente da mãe e da filha
INQUÉRITO CONCLUÍDO | 19/09/2025 08h 03min

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Alto Boa Vista, concluiu a investigação sobre o feminicídio ocorrido no final do mês de agosto, no município de Novo Santo Antônio (1.063 km a nordeste de Cuiabá). Calil Moreira Nunes, 28 anos, é acusado de matar a facadas a ex-companheira, Maquiane de Brito Arruda, de 28 anos.
Calil foi indiciado por feminicídio majorado em razão de a vítima ser responsável por uma criança, pelo crime ter sido cometido na presença da filha deles, de apenas 3 anos, e pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência.
O inquérito presidido pelo delegado de Alto Boa Vista, Daniel Antônio de Moura Neto, foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário com cópia ao Ministério Público Estadual, no dia 8 de setembro, para prosseguimento do processo criminal.
O indiciado encontra-se sob a custódia do Sistema Prisional, após se apresentar na Delegacia de Ribeirão Cascalheira dias depois de praticar o crime. Na ocasião foi cumprido o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara da Comarca de São Félix do Araguaia.
O feminicídio
A vítima, Maquiane de Brito Arruda, de 28 anos, foi morta no dia 28 de agosto, dentro de sua residência no bairro Vila Trindade, em Novo Santo Antônio. Ela retornava de um culto religioso acompanhada da sua mãe e da filha, de 3 anos. Ao chegarem em casa, Maquiane levou a criança ao banheiro.
Nesse momento, Calil chegou no local dirigindo uma caminhonete Triton prata. Ele saiu do veículo armado com uma faca e perguntou por Maquiane. O assassino invadiu a casa da ex-mulher armado com uma faca e desferiu vários golpes na vítima, que morreu ainda no local.
O crime ocorreu na frente da filha do casal e da mãe da vítima, que tentou intervir, mas também foi empurrada pelo agressor.
Após o assassinato, Calil fugiu. A Polícia Militar chegou a realizar buscas em cidades vizinhas, mas o acusado permaneceu foragido até se apresentar.
Conforme apurado pela Polícia Civil, Calil não aceitava o fim do relacionamento.
Leia mais sobre - Homem que matou a ex na frente da sogra e da filha se entrega à polícia
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT