Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Polícia Civil prende 2 por associação criminosa e tentativa de fraude

DELEGACIA DO MEIO AMBIENTE | 13/04/2019 09h 25min

Foto: PJC-MT

Dois homens foram presos pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Judiciária Civil, na tarde de sexta-feira (12.04), tentando retirar uma carga irregular do pátio de apreensão de madeira da Secretaria do Estado do Meio Ambiente (Sema), situada no bairro Jardim Industrial, em Cuiabá.

Os suspeitos, E.P. e A.A.P., que é funcionário terceirizado do depósito, foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa e tentativa de fraude.

Os investigadores da Dema foram acionados para averiguar uma denúncia, sobre um homem identificado como E.P. e que se apresentava como advogado, estaria em busca de uma carga de madeira apreendida no depósito da Sema, no bairro Jardim Industrial. 

E.P. possuía uma ordem expedida pelo juiz da Vara Especializada do Meio Ambiente, para restituição de uma carga de cabos de ferramentas. Porém, ele  já havia negociado toda a apreensão, descumprindo assim o documento judicial que autorizava somente os cabos de ferragens. 

Com base nas informações, os policiais civis foram até o depósito da Sema e lá  abordaran dois caminhões referentes a esse procedimento, já carregados com aproximadamente 40 metros cúbicos de madeiras. 

Em checagem foi verificado que a carga de madeira estava em desacordo com a decisão judicial apresentada por E.P., que  permitia a retirada somente de cabos de ferramentas. 

Diante dos fatos, E.P. e o funcionário terceirizado do local A.A.P., foram  conduzidos à Delegacia Especializada do Meio Ambiente. Ambos foram ouvidos e autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa e tentativa de fraude. 

Após a confecção dos autos os dois presos foram apresentados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte:   Assessoria | PJC-MT