Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Polícia Civil prende 5 integrantes de quadrilha e evita furto em agência bancária de Araputanga

POLICIA | 31/08/2019 08h 39min

Foto: PJC-MT

Cinco criminosos que iriam praticar um furto a agência bancária na cidade de Araputanga tiveram a ação frustrada pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (30.08), em ação da Gerência de Combate ao Crimes Organizado (GCCO). Com o grupo foi apreendido diversas ferramentas utilizadas para cortar caixas eletrônicos.

Entre os presos estão, A. A. P. F. 29, M. F. de A. 37, N. O. S. J. 24, D. F. S. 26, L. S. F. 22. Os suspeitos foram abordados em dois veículos, quando deixavam a cidade de Várzea Grande.

O grupo criminoso já era monitorado há algum tempo pela equipe da GCCO, devido a suspeitas da atuação da quadrilha em outros furtos em agências bancárias do Estado. Na sexta-feira (30), os policiais receberam informações de que eles deixariam a região metropolitana com o objetivo de praticar um novo furto na cidade de Araputanga.

Por volta das 15 horas, os investigadores da GCCO conseguiram realizar a abordagem dos 5 suspeitos, que estavam em dois veículos (um Volkswagem Gol e um Volkswagem Fox), em um posto de combustível, na Avenida Mario Andreazza, em Várzea Grande. Com eles foram encontradas várias ferramentas próprias para arrombamento de caixas eletrônicos.

Questionados, os criminosos confessaram que estavam a caminho da cidade de Araputanga onde praticariam o furto. Diante das evidências, os cinco integrantes do grupo foram conduzidos à GCCO, onde após serem interrogados foi lavrado o flagrante.

De acordo com o delegado titular da GCCO, Flávio Henrique Stringueta, a quadrilha está envolvida em outros furtos de agência bancária e um deles já confessou ter participado da  tentativa de furto a agência do Banco do Brasil, ocorrido no último dia 22, na Rua Comandante Costa, em Cuiabá.

“Quando soubemos que o grupo saíra de Várzea Grande com sentido a Araputanga para praticar um novo crime, optamos por realizar a abordagem, pois as informações não eram precisas o suficiente para aguardar na cidade da ocorrência”, disse o delegado

 

Fonte:   PJC-MT