Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Policia

Polícia Civil prende motorista de ônibus por aliciar alunos no trajeto escolar

EM CÁCERES | 24/09/2019 11h 01min

Foto: Luana Santana

Dois homens suspeitos da prática de estupro de vulnerável tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso (Dedm). As prisões ocorreram na sexta-feira (20) e no domingo (22).

Um dos presos é motorista de ônibus escolar, de 53 anos. O suspeito é acusado de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos. A denúncia foi realizada na Polícia Civil em junho deste ano, após a diretora de uma escola, na zona rural, procurar a unidade policial, para denunciar o assédio.

A diretora contou que inicialmente tomou conhecimento, que o motorista teria  tocado no ombro de uma criança de 9 anos e elogiado sua beleza. Fato ocorrido atrás da escola, na companhia de outra aluna menor. Segundo a diretora, a mãe teria narrado à situação a diretora, mas resolveu não denunciar à Polícia.

A diretora informou que lavrou um ata em relação à conduta do motorista e passaram a vigiá-lo. Cinco dias depois, duas crianças contaram à diretora que o motorista teria abraçado e beijado a colega de 11 anos. A menina também confirmou o aliciamento e ainda relatou que o motorista ofereceu dinheiro a ela para não revelar nada.

A responsável pela escola contou que pediu o afastamento do motorista. Uma das famílias também revelou que foi procurada por familiares do motorista e recebeu ameaças para não levaram o caso à Polícia.

Diante dos fatos, foi instaurado inquérito policial na Delegacia da Mulher, ouvidas todas as crianças e testemunhas. A delegada Judá Maali Marcondes pediu a prisão do suspeito, que foi cumprida na última sexta-feira (20), pelos policiais da unidade com apoio da Regional de Cáceres.

Abuso das filhas

A segunda prisão ocorreu no domingo (22), decorrente de inquérito policial da Delegacia da Mulher de Cáceres. O suspeito, de 40 anos, teve o mandado de prisão sob acusação de estupro das filhas. Uma das filhas está hoje com 17 anos, e teria sido abusada aos 15 anos. A segunda tem 15 anos e teria sofrido estupro em 30 de julho de 2019.

Fonte:   PJC-MT