Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Policia

Polícia faz operação para cumprir 53 mandados contra envolvidos em roubos de gado em MT

ROUBOS DE GADO | 20/08/2020 08h 28min

Crimes de roubo e furto de gado já causaram prejuízo de mais de R$ 3 milhões em MT — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (20) deve cumprir 53 ordens judiciais contra envolvidos em crimes de roubos, furtos e receptação de gado em propriedades rurais da região metropolitana e interior do estado.

De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, a operação denominada ‘Mahyas’ ter por objetivo cumprir 24 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de busca e apreensão, sete sequestros de veículos e três suspensões de atividades comerciais em açougues que vendem carnes de animais de abatedouros clandestinos.

Os mandados referentes a crimes de organização criminosa, roubo majorado e furto qualificado são cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Jangada, Barra do Bugres e Nova Mutum.

Entre os alvos está um policial militar da ativa. O cumprimento da ordem judicial contra ele é acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar.

Segundo a polícia, as investigações da Derf iniciaram há aproximadamente um ano, devido à complexidade dos trabalhos na zona rural.

Materiais apreendidos pela polícia durante as investigações — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Materiais apreendidos pela polícia durante as investigações — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Conforme os levantamentos, a atuação da organização criminosa já causou prejuízo de mais de R$ 3 milhões para as vítimas.

Para praticar os crimes, o grupo rendia os moradores e funcionários, os mantendo em cárcere privado até realizarem a subtração dos animais, deixando a propriedade somente após o gado ser desembarcado no local em que ficaria escondido.

Em alguns casos, segundo a polícia, os criminosos permaneceram mais de dois dias na propriedade, obrigando funcionários a preparar as refeições para eles. Durante as ações criminosas, eles também aproveitavam para subtrair tratores e equipamentos da propriedade.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT