Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Polícia Federal desarticula tráfico de ecstasy pelos correios da Paraíba para 13 estados; Cuiabá e Sorriso no alvo

OPERAÇÃO INSÔNIA | 25/11/2021 08h 08min

Divulgação

Polícia Federal da Paraíba deflagrou na manhã desta quinta-feira (25) a Operação Insônia, que tem como objetivo desarticular o tráfico interestadual de drogas.

Equipes cumprem 48 mandados de busca e apreensão em 13 estados brasileiros, entre eles, Mato Grosso.

Segundo as informações da assessoria de imprensa da PF, em MT, o alvo é na cidade de Cuiabá e Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá).

A investigação durou 5 meses e foi identificado que o grupo criminoso remeteu pelos correios mais de 500 encomendas com drogas sintéticas do tipo ecstasy, ou ‘bala’ como são conhecidas.

Foi constatado ainda que as vendas ocorriam por meio de aplicativos de mensagens e tinham como destinatários traficantes de Campina Grande e de outras diversas cidades do país, como aconteceu em Cuiabá e em Sorriso.

Para despistar a polícia, os criminosos usavam nomes de empresas falsas com atuação no e-commerce de bijuterias e suplementos alimentares, por exemplo.

A investigação continua, segundo a PF.

As apreensões vão sustentar novas provas e os investigados vão responder por tráfico e a pena pode chegar até 20 anos de prisão.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Gazeta Digital GD