Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

​Polícia Federal prende trio por garimpo ilegal em terra indígena

GARIMPO ILEGAL | 13/06/2020 17h 01min

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (12) três garimpeiros por realizarem extração ilegal de ouro no Rio Sararé. A área está localizada na Terra Indígena Sararé, situada nos municípios mato-grossenses de Pontes e Lacerda (443 quilômetros de Cuiabá) e Vila Bela de Santíssima Trindade (520 quilômetros da capital).

As prisões são ações preventivas da Polícia Federal e da Fundação Nacional do Índio (Funai) em desdobramento à Operação Alfeu, desocupação do garimpo ilegal realizada no dia 28 de maio por ordem da 2ª Vara Federal de Cáceres/MT. 

A operação contou com a participação de cerca de 300 agentes públicos, entre eles a Polícia Federal, o Exército Brasileiro, a Funai e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Após a desocupação, oito garimpeiros já foram presos por insistirem na extração. Eles estão sendo investigados pelos crimes de associação criminosa, garimpo ilegal, desmatamento e poluição de rio, cujas penas somadas podem chegar a 20 anos de prisão.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto