Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Polícia Federal realiza operação contra suspeitos de usar caixões com supostas vítimas da Covid-19 para tráfico de drogas

TRÁFICO DE DROGAS | 10/12/2020 09h 46min

Droga encontrada dentro de caixões em Jataí, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Polícia Federal realiza, nesta quinta-feira (10), operação contra grupo suspeito de traficar drogas usando como fachada caixões que supostamente levariam pessoas que morreram em decorrência da Covid-19.

Há alvos nas cidades de PorangatuRio VerdePonta Porã (MS), Campo Verde (MT) e Brasília.

Segundo a PF, mais de 40 policiais federais trabalham na Operação Caixão para cumprir dez mandados de busca e apreensão e quatro de prisão - expedidos pela Justiça de Jataí, no sudoeste goiano.

Policiais ecncontram drogas escondidas dentro de caixões funerários que estariam levando vítimas de Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Policiais ecncontram drogas escondidas dentro de caixões funerários que estariam levando vítimas de Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 

Investigação

 

Ainda de acordo com a PF, o grupo começou a ser investigado em junho deste ano, quando uma pessoa foi presa com 287 kg de maconha sendo levados dentro de dois caixões funerários (assista abaixo). De acordo com os policiais, eles estariam supostamente carregando pessoas que morreram em decorrência da Covid-19. A abordagem foi feita em Jataí.

O trajeto feito à época era entre Ponta Porã e Goiânia. A corporação apurou que detentos presos em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, estariam encomendando essas substâncias.

Por meio de nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que "aguarda o encaminhamento oficial dos dados para as providências internas e necessárias de segurança administrativa".

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   G1 MT