Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Polícia Militar lança ‘Operação Corpus Christ ‘ em todo o estado de MT

OPERAÇÃO CORPUS CHRIST | 19/06/2019 15h 42min

Foto por: Sd. Wddsmayk PMMT

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou na manhã desta quarta – feira (19.06) em todo o estado a ‘Operação Corpus Christ’. A ação policial segue até o dia 23 e  busca reforçar o policiamento com policiamento ostensivo e atuações preventivas nos centros comerciais e em torno de estabelecimentos bancários neste feriado prolongado.

Operação será realizada nos centros comerciais e estabelecimentos bancários, tendo em vista que normalmente as datas antecedentes aos feriados são oportunidades para o comércio estender o horário de funcionamento, ampliar a oferta de produtos e serviços à clientela, que por consequência aumenta a circulação de pessoas e de transações financeiras nas regiões comerciais.

Em Cuiabá, a operação foi lançada pelo subchefe do Estado- Maior da PM e comandante do 1º CR, coronel Wankley Rodrigues, que destaca que a operação visa principalmente ações no centro da cidade dando respaldo e tranqüilidade aos comerciantes e ao cidadão que vão as compras. “Todo o nosso trabalho neste feriado prolongado será voltado principalmente para tirar de circulação pessoas má intencionadas em praticar crimes de roubos e furtos na região central”, explicou coronel Rodrigues.

Em Várzea Grande a população contará com o reforço de 150 policiais militares nos cinco dias de operação. O comandante do 2º CR, coronel Marcos Roberto Sovinski conta que o reforço policial é para continuar mantendo os índices de criminalidade em baixa e dar segurança a população. Coronel Sovinski explica que a população pode contribuir com denúncias ou colaborar no momento das abordagens policiais.

Em Rondonópolis, a operação  da PM Corpus Christ foi lançada  por meio do 4º Comando Regional  na Praça Brasil; região central da cidade. A população contará com o reforço policial de mais 48 policiais, além do efetivo do policiamento ostensivo diário.

Fonte:   Secom - MT