Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Policia

Policiais civis recuperam gerador de energia furtado e prendem homem por receptação

FURTO DE GERADOR | 12/12/2021 18h 16min

Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá recuperaram um gerador de energia e prenderam em flagrante um homem de 43 anos por receptação, nesta sexta-feira (10.12). 

A equipe de investigação realizou diversas diligências para esclarecer o furto do equipamento ocorrido no início deste mês, em Sorriso-MT, e localizou o grupo gerador nos fundos de um barracão, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande-MT.

O proprietário do local disse inicialmente que estava guardando o equipamento para uma terceira pessoa, mas depois acabou confessando que ia comprar o gerador.

Conforme relatou a vítima, uma pessoa procurou a empresa, por telefone, para locação do gerador e disse que deveria ser levado até a cidade de Santo Antônio de Leverger.

O suspeito se identificou como funcionário de um grupo de agronegócio e informou que o gerador iria, posteriormente, para uma fazenda da empresa.

Diante do pedido, o dono do equipamento fez o contrato e enviou por e-mail para o endereço informado, com valor de R$ 7 mil a locação por um mês.

A vítima então, encaminhou o equipamento para Santo Antônio de Leverger e o contratante acompanhou a chegada do gerador e o transbordo para um caminhão que, supostamente, iria para a fazenda do grupo agrícola.

No dia 03 de dezembro, quando a vítima enviou o boleto para pagamento da locação, descobriu então a fraude aplicada, utilizando o nome do grupo empresarial e procurou a Polícia Civil relatando o ocorrido.

Diligências

A equipe de investigação da Derf de Cuiabá foi até Santo Antônio de Leverger, no endereço onde o gerador foi deixado primeiramente e descobriu que o equipamento teria sido levado em um caminhão munck até uma borracharia em Várzea Grande-MT.

Os policiais chegaram então até uma antiga fábrica de vinho, no bairro Figueirinha, onde o proprietário autorizou a entrada.

Ao avistar o equipamentofurtado, os investigadores questionaram o dono do local, que informou que estaria guardando o gerador para um conhecido.

Após a chegada de seu advogado ao local, o suspeito de receptação assumiu que estava comprando o referido equipamento.

Ele foi conduzido para a Derf e autuado em flagrante por receptação.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
  

 

Fonte:   Assessoria | Polícia Civil-MT