Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Policiais frustram tentativa de fuga em massa do presídio Ferrugem em Sinop

TENTATIVA DE FUGA | 20/01/2021 16h 11min

Os agentes prisionais descobriram uma tentativa de fuga em massa do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. Durante rondas na laje do Raio 1, na ala 4, os policiais penais perceberam que a grade da caixa acústica – janela do banheiro que dá acesso ao pátio, de duas celas estavam serradas e a parte inferior da caixa quebrada.

O Grupo de Intervenção Rápida (GIR) foi acionado e, em conjunto com a equipe plantonista, retirou todos os presos das celas para realização de revista minuciosa. Foram encontrados três cordas artesanais com três ganchos, uma haste de ferro, medindo pouco mais de três metros que seriam utilizados para escalar o muro da unidade, além de armas artesanais (chuços) e uma serra.

De acordo com a secretaria Estadual de Segurança Pública, ao todo, 13 reeducandos foram identificados como autores da tentativa de fuga, além de dano ao patrimônio A descoberta de fuga ocorreu no final de semana. Eles responderão procedimento interno disciplinar.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Só Notícias