Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Policial atira e mata cachorro que teria escapado de casa em MT

CRUELDADE | 20/01/2020 12h 08min

Cachorro foi morto em rua — Foto: Reprodução

Um policial atirou contra um cachorro da raça pit bull, em Sapezal, a 473 km de Cuiabá. O animal morreu. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, dois cães estavam na rua depois que escaparem do quintal de uma casa.

O boletim de ocorrência diz que um morador chamou a polícia depois que um dos animais teria avançado contra ele quando entrava no carro.

Um vídeo gravado por moradores mostra os cães na rua e a confusão. As imagens mostram o desespero dos moradores e um homem que seria o dono do animal sendo levado pela polícia.

A polícia diz no boletim de ocorrência que foi rapidamente até o local após receber a denúncia devido à periculosidade do animal e da quantidade de casos de ataques por cães da raça. "Havia os dois animais da raça pit bull em via pública. Ao desembarcar da viatura, um dos cachorros expressando sinais de agressividade e rosnando partiu em direção ao soldado", diz trecho do BO.

O policial deu alguns passos para trás e o animal continuou indo na direção dele com o intuito de atacá-lo, consta no boletim. Por causa disso, a polícia alega que houve a necessidade de efetuar os disparos.

A Polícia Militar informou que vai instaurar procedimento para apurar a conduta adotada pelo policial nessa ocorrência.

Fonte:   G1 MT e TV Centro América