Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Policia

Prefeitura de Lucas do Rio Verde forma cinco novos médicos especialistas

NOVOS MÉDICOS | 27/02/2022 10h 58min

Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou, nesta sexta-feira (25), a formatura da 4ª turma de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade.

Cinco médicos colaram grau e receberam a certificação de especialista.

A solenidade contou com homenagens, apresentação instrumental e a presença de amigos e familiares dos formandos e servidores municipais. 

No dispositivo de honra, as autoridades que se fizeram presentes foram a secretária de Saúde, dra. Fernanda Heldt Ventura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Daltro Figur, a coordenadora da Comissão de Residência Médica, dra. Rozenilda Mendes Cardoso, e o representante da Associação Médica Luverdense, dr. Wagner Engelmann.

A médica Lunna Eloise Izer Cardoso, uma das formandas, é de Sinop e relatou a experiência de fazer parte do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. “Ter me especializado aqui em Lucas foi uma experiência ótima, porque a infraestrutura daqui é excelente, as coisas funcionam, a saúde funciona. Então, eu acredito que tudo isso foi muito importante para construção do meu conhecimento”, se orgulha.

Rayanne da Silva Maldonado, natural de Cuiabá, se diz feliz e com o dever cumprido. “Quando escolhi Lucas do Rio Verde para estudar, foi na certeza de saber da qualidade que eu teria e mesmo assim me surpreendi com a bagagem profissional que eu conquistei”, completa.

A secretária Municipal de Saúde, dra. Fernanda Heldt Ventura, parabenizou a Turma e comentou o objetivo da formação. “O objetivo é trazer profissionais que tenham aptidões específicas para atendimento em atenção primária. Ou seja, formar especialistas para que tenhamos cada vez mais profissionais nos PSFs com perfil de atendimento em atenção primária. Eu participo da formação desse programa desde o início. Então hoje, enquanto secretária e acompanhando a formação desses cinco colegas, que eu já posso dizer que são colegas de altíssimo gabarito, é uma satisfação muito grande saber que a cada dia nós estamos aprimorando o nosso sistema de saúde”, explica.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Daltro Figur, se diz honrado com a formação dentro do município, principalmente nos últimos anos de enfrentamento à Covid-19. “Quero aqui parabenizar esses jovens que, ao meu ver, aprenderam muito nesse período pandêmico, que foi desafiador nesta profissão. Eles são realmente vencedores e fico feliz de participar deste momento”, enaltece Daltro.

Para a coordenadora da Comissão de Residência Médica, dra. Rozenilda Mendes Cardoso, o sentimento é de muita emoção e dever cumprido.

“O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade já faz seis anos em prol da comunidade. Sabemos que a atenção primária à saúde é a porta de entrada ao serviços. Então, visamos qualificar esses médicos ao longo de dois anos, para que Lucas do Rio Verde tenha cada vez mais médicos gabaritados”, acrescenta. 

O representante da Associação Médica Luverdense, dr. Wagner Engelmann, foi o homenageado da 4ª turma. “Fico muito honrado, fico muito satisfeito e lisonjeado com a homenagem. São médicos muito dedicados e mostrando que Lucas do Rio Verde tem produzido medicina de excelência, de alta qualidade”, salienta.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
 

Fonte:   Ascom Prefeitura/Maíra Matos