Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Preso oitavo membro de quadrilha que fez família refém por 19 horas e roubou 82 cabeças de gado

OPERAÇÃO BOI BRABO | 13/07/2021 09h 14min

Foto: Assessoria

O oitavo membro da quadrilha envolvido no  roubo de gado ocorrido no mês de janeiro no município de Nossa Senhora do Livramento-MT (42 km de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, nesta segunda-feira (12.07), dentro da  quarta fase da “Operação Boi Brabo”, deflagrada com base em investigações da Delegacia de Poconé (104 km da Capital). O grupo fez uma família refém por 19 horas.

O suspeito foi apontado como um dos executores do roubo que também contou com a participação de outros suspeitos, entre eles, um menor de idade.

No total, oito pessoas envolvidas no roubo foram presas nas quatro fases da operação.

O adolescente que teve a participação identificada foi apreendido por força de mandado de internação por envolvimento em outro roubo na cidade, sendo também representada pela ordem de internação por envolvimento neste caso.

Os suspeitos respondem pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição de liberdade das vítimas e pelo emprego de arma de fogo e associação criminosa armada. Segundo o delegado, Maurício Pereira Maciel, nas investigações foram instaurados dois inquéritos policiais, que já foram concluídos e estão na 4ª Vara Criminal de Várzea Grande.

“Em relação ao primeiro inquérito, cindo presos foram denunciados e no segundo, são mais três denunciados, totalizando oito presos, sendo um deles em flagrante no dia do crime e sete por força de mandado de prisão, além do menor apreendido”, explicou o delegado.

O caso

O crime ocorreu no dia 05 de janeiro, em uma propriedade na zona rural de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul de Cuiabá), quando funcionários e suas famílias foram rendidos e mantidos como reféns, trancados em um dos cômodos da sede da fazenda por aproximadamente 19 horas.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 

Fonte:   Olhar Direto