Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Policia

Preso segundo acusado de espancar e roubar arma de policial civil

ASSALTO | 06/08/2021 23h 19min

Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu o segundo bandido envolvido no roubo da Drogasil, em Cuiabá, na quinta-feira (05). O crime ocorreu em janeiro deste ano. Na ocasião, três criminosos agrediram e roubaram a arma do policial civil, após o assalto ao estabelecimento.

O acusado, 20 anos, foi abordado em uma das ruas do bairro Pedregal, quando foi detido pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos. Ele tentou resistir à prisão, mas foi contido pelos investigadores.

Em diligências na casa dele, no Residencial São Carlos, os policiais civis localizaram três identidades falsas e uma porção de entorpecente. Os documentos encontrados não condizem com os dados verificados em sistemas de segurança pública.

Ele foi conduzido à sede da DERF para formalização do mandado de prisão preventiva e depois enviado para realização de exame de corpo de delito, sendo posteriormente encaminhado a uma unidade do Sistema Penitenciário.

Os policiais também cumpriram um segundo mandado de prisão temporária contra o homem investigado, por outro crime patrimonial, um roubo a residência praticado também no mês de janeiro deste ano. 

A vítima do roubo à residência e o policial que teve a arma levada durante o assalto na drogaria realizaram reconhecimento pessoal do criminoso. 

Roubo

Na manhã do dia 15 de janeiro, um trio de criminosos invadiu uma unidade da rede Drogasil, localizada no bairro Bandeirantes, anunciou o assalto, rendeu funcionários e clientes do local e fugiu levando pertences das vítimas.

Dois policiais civis que entraram na drogaria no momento do roubo também foram rendidos. Um dos policiais foi agredido violentamente pelos três assaltantes, que só cessaram os ataques após conseguir tomar a arma do servidor.

As diligências realizadas pela DERF de Cuiabá resultaram na identificação dos quatro envolvidos no assalto, três deles que atuaram diretamente no roubo e uma mulher que deu apoio logístico ao trio.

Análise de imagens coletadas pela equipe de identificação levou à identificação da mulher que prestou apoio na empreitada criminosa conduzindo o veículo Gol preto com os suspeitos. O carro foi posteriormente localizado pelos investigadores, abandonado em uma rua do bairro São Gonçalo 3, na Capital, mesma área onde reside um dos suspeitos.

O trio que executou o assalto foi identificado pelas vítimas, em reconhecimento das imagens coletadas pela DERF, que na apuração apontou indícios e autoria da ação criminosa. Com base nas informações obtidas, o delegado Guilherme de Carvalho Bertoli representou à 5ª Vara Criminal de Cuiabá pela prisão preventiva dos quatro envolvidos no crime.

O criminoso apontado como o responsável por articular o assalto foi preso no mês de abril, no bairro Lixeira, na Capital. Em depoimento à DERF, ele informou que a arma roubada do policial civil foi vendida a uma pessoa, que mora em Várzea Grande. Os investigadores localizaram o suspeito, que informou não estar com a arma de fogo.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT