Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Policia

Presos em operação torturaram e mataram "informante da polícia" em MT

‘OPERAÇÃO COMANDO DA LEI’ | 29/09/2021 13h 58min

Foto: Reprodução

“Operação Comando da Lei”, deflagrada no início da manhã desta quarta-feira (29), que cumpriu seis mandados de busca e apreensão e três de prisão contra membros da facção Comando Vermelho (CV), em Várzea Grande, tinha como alvo envolvidos na execução de João Gabriel, 20 anos.

A vítima, identificada como ‘informante da polícia’ pelo Comando Vermelho, foi sequestrada em dezembro de 2018 no bairro Eldorado.

À época, os criminosos teriam flagrado no celular de João Gabriel indícios de que ele repassava informações e ‘entregava’ os bandidos à polícia. Pessoas que fazem isso são conhecidas como ‘X9’ no meio do crime e tem como castigo morte brutal.

Diante do suposto flagrante do CV, João Gabriel foi espancado, torturado, retalhado à faca e executado a tiros.

As investigações apontaram que o jovem era apenas ‘morador comum’ do bairro, não tinha passagens criminais e nem envolvimento com tráfico ou com a facção.

Apesar de a operação ter saído às ruas com três mandados de prisão preventiva, quatro criminosos foram presos, pois, um dos acusados alvo de busca e apreensão foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Ainda segundo o delegado, além dos quatro presos, há outros envolvidos foragidos. A DHPP busca tanto pelos envolvidos diretamente no homicídio, aqueles que espancaram, torturaram e apertaram os gatilhos que mataram João Gabriel, quanto os participantes indiretos, responsáveis pela retirada do corpo, tentativa de ocultação, desaparecer com a motocicleta da vítima, comunicar ações a outros participantes para desaparecer com carros usados na execução.

Os quatro presos, nomes não divulgados, foram encaminhados à sede da DHPP, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão, tomadas as medidas cabíveis e colocados à disposição da Justiça.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT